domingo, 29 de janeiro de 2012

Morre Paulo Gandra, diretor do clipe de Velha e Louca.


O jovem diretor de cena Paulo Gandra, da Hungry Man Brasil, faleceu na noite da última sexta-feira, 28, em Londres, de causa ainda não conhecida.
Gandra estava na capital da Inglaterra a trabalho, envolvido na produção de um comercial para a Wieden + Kennedy Amsterdã, para novo jogo da EA Sports.
Dias atrás, no Brasil, o diretor apresentou novo clipe de Mallu Magalhães. Aqui.
Antes de trabalhar na Hungry, Gandra esteve no time de diretores da Dínamo. Também foi da equipe da Almap e, aos 21 anos, abriu sua própria produtora, a Gandaia Filmes.

Fonte: Clube de Criação de São Paulo (CCSP)

A transformação de Mallu Magalhães


Lia Camargo

Nessa semana a 
Mallu Magalhães lançou um novo videoclipe e todo mundo ficou de queixo caído. De patinho feio à cisne, ela que surgiu na mídia aos 15 anos, com visual esquisito e sem falar coisa com coisa, hoje está uma verdadeira boneca no seu novo clipe.
FASE ESQUISITONA
De 2007 pra cá ela amadureceu nas composições mergulhando na mpb e descobriu uma feminilidade e sensualidade graças ao namorido Marcelo Camelo. Continua se intitulando louca, mas agora está mais segura e sabe como se portar em entrevistas.
Junto com seu cd novo, Pitanga, ela lança o clipe de Velha e Louca. A música é uma delicinha e tem letra fofa, o clipe é lindo e delicado e a menina tá num estilo sessentinha que deixa a gente inspirada. Delineado de gata, cabelo altinho e franja curta que nem todo mundo pode (mas que dá vontade de cortar igual, dá!).
MALLU EM “VELHA E LOUCA” – TAAAAAAAAAAAAAAAAAPA NA CARA DA SOCIEDADE!
Pode falar, não importa
O que eu tenho de torta,
Eu tenho de feliz,
Eu vou cambaleando
De perna bamba e solta.
Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom.
No dia-a-dia  ela tem se vestido melhor e tá sempre dando pinta nas semanas de moda (ela fez curso de modelismo e costura). O lado sexy desabrocha em ensaios: ela já fez foto pra Revista Alfa, Playboy e estrelou a campanha da marca My Shoes. Tá tudo aí embaixo!
Se conforma, um dia você dormiu e quando acordou, Mallu Magalhães tava mais bonita que você!

Fonte: Just Lia

sábado, 21 de janeiro de 2012

Mallu Magalhães: “Me vejo mais como uma mulher”

















Mallu Magalhães cresceu! A cantora, de 19 anos, surpreende e mostra um lado extremamente sexy em seu primeiro ensaio de moda, para a grife My Shoes. “Muitas vezes ainda me sinto um bebê, mas me surpreendo com meus pensamentos adultos. Acho que sou um pouquinho de tudo, mas, na maioria das vezes, me vejo mais como uma mulher”, diz a jovem. Para a divulgação do último trabalho, o álbum Pitanga, Mallu chegou a dar uma paqueradinha num estilo mais ousado e colocou até batom vermelho para deixar de lado o look menininha, pelo qual ficou conhecida três anos atrás, quando explodiu na Internet. Ela conta que, para a fase mais madura, teve a ajuda do namorado, o músico Marcelo Camelo, que produziu o CD. “O método ‘Camelo’ de tocar a vida e carreira me fizeram olhar para dentro de mim e encontrar tanta coisa, a ponto de sentir que dei, agora sim, meu primeiro passo. Ele está presente em diversos ângulos da minha vida e existência”, afirma. Mallu se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro e está em fase de incorporar o lifestyle carioca. “Sempre fui bastante ativa, meu negócio é corrida e subir em árvores. A cidade me dá um jeito menos rígido de olhar para mim mesma e eu, bastante crítica e perfeccionista, acho que preciso dessa dose de maciez”.
Confira o papo da coluna com a cantora:
O que você acha dessa imagem de menininha que as pessoas têm ainda de você?
Acho que tudo tem acontecido de maneira natural… Procuro cuidar da minha carreira, junto ao meu empresário e equipe, da mesma maneira que procuro cuidar de mim: com paciência, respeito e calma. Não há razão para não ser exatamente quem sinto que sou de fato, já que é isso que me faz diferente. Por isso acho que o público acompanhou, e ainda acompanha meu crescimento, uma vez que tento, ao máximo, ser o mais fiel possível à minha personalidade e impressões que, naturalmente (como em todo o mundo), se modificam.
Diria que você virou mulher?Acho que o conceito “mulher” é tão amplo quanto o “criança” ou “menina”… Não acho que eu tenha virado nada para sempre. Minhas experiências me fizeram crescer e amadurecer, mas muitas vezes ainda me sinto um bebê. Outras vezes, me surpreendo com meus pensamentos adultos. Acho que sou um pouquinho de tudo, mas sinto que, atualmente, na maioria das vezes me vejo mais como uma mulher.
Qual o papel do seu namorado, Marcelo Camelo, nessa transformação?Marcelo está presente em diversos ângulos da minha vida e existência. Acho que, como todo o casal, modificamos um ao outro. Como todos os amigos, modificamos um ao outro. E como todos os profissionais, modificamos um ao outro!
Sonha em casar, ter filhos?Sim, sonho em ter uma família. Sempre sonhei. Desde muito novinha, gostava muito de crianças e sonhava em ter uma dúzia de pequenininhos correndo pela casa! Atualmente, tenho dúvidas e questões de se um dia serei capaz de cuidar de um! Acredito que a hora vai chegar, mas sinto que ainda tenho muita coisa a realizar nesses próximos anos e, fisicamente, sinto-me um tanto longe de tamanho movimento.
Qual a maior mudança que reparou no seu corpo nos últimos anos?Acho que os 20 centímetros.
Você acabou de lançar o terceiro álbum da sua carreira. Como foi fazer esse trabalho? Por que tirou o Magalhães?Fazer o álbum foi extremamente decisivo na minha carreira, coração e cabeça. Marcelo me mostrou um caminho que eu nunca havia experimentado: o caminho da total entrega e devoção, da dedicação doentia, do fervor da paixão pela música. Eu nunca tinha estado tão próximo de um disco meu, nem das minhas composições, melodias, instrumentos… O método “Camelo” de se tocar a vida e carreira me fizeram olhar para dentro de mim e encontrar tanta coisa, a ponto de sentir que dei, agora sim, meu primeiro passo. Em relação ao sobrenome, não houve uma vontade minha pontual ou específica de tirar o Magalhães, muito pelo contrário, com esse processo de autoconhecimento (que veio junto ao crescimento, à gravação do disco…) enxerguei ainda mais da minha família em mim. Não quis tirar nada, apenas colocar “Mallu”. Só Mallu, com a ideia de “eu”, só “eu”.

O que está achando de morar no Rio? Já incorporou o lifestyle carioca, começou a malhar, pedalar na praia…
Eu gosto muito da cidade. Sempre fui bastante ativa, meu negócio é corrida e subir em árvores. A cidade me dá um jeito menos rígido de olhar para mim mesma e eu, bastante crítica e perfeccionista, acho que preciso desta “dose” de maciez.
Fonte: ÉPOCA

'Minha saúde inspira cuidados'', diz Mallu Magalhães durante passagem pela SPFW


Mesmo não dizendo qual seu problema de saúde, cantora contou que está repousando para se recuperar
Por Diana Ferreira - Edição: Janaína Alves, Contigo! Online
Na tarde deste sábado (21), Mallu Magalhães passou pela Bienal do Ibirapuera , em São Paulo, onde acontece a SPFW para prestigiar o desfile da marca Ellus. Aparentemente bem mais magra, Mallu confessou que teve problemas de saúde. "Tive um problema de saúde recentemente e tive que ficar mais quietinha. Nesse período deu para assistir todos os filme que eu tive vontade, costurei e descansei bastante. Não posso falar o motivo porque é bem pessoal, mas minha saúde inspira cuidados", revelou a cantora, que após o período de descanso está voltando ao batente. "Vou começar a ensaiar uma música nova para o meu terceiro disco".

Usando um vestido Armani dado de presente pela avó  e um colar artesanal feito por ela mesma, Mallu descarta a possibilidade de oficializar a união com o músico Marcelo Camelo. "Ah não, a gente está bem. Estamos ótimos assim", contou a cantora, que já mora no Rio com o namorado. (JA)

CONTIGO!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Luiz Ayrão grava com Mallu Magalhães

Com mais de 40 anos de carreira musical, onde vendeu mais de dois milhões de discos, Ayrão completa 70 anos em 2012.


"A vida é uma festa" é a melhor expressão para o cantor e compositor Luiz Ayrão, que comemora nesta quinta-feira 70 anos de idade, não só pelo seu aniversário ou pela frase ser o nome de seu último disco de inéditas, lançada em 2008, mas pelos novos projetos que despontam este ano para o compositor de clássicos como 'Ciúmes de você' ou 'Só por você', sucessos na voz do 'Rei' Roberto.
Em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA, Ayrão revelou que um desses projetos, ainda sem título e coordenado pelo maranhense Zeca Baleiro, é uma revisitação de suas famosas músicas com novas leituras de arranjos e nas vozes da 'nova geração', como Mallu Magalhães, Zélia Duncan, Paulo Miklos e Arnaldo Antunes, entre outros.
Para a namoradinha do barbudo Marcelo Camelo, Ayrão é só elogios. "Ela é uma pessoa encantadora, cordial e educada", garante o carioca. "É uma conhecedora do que faz. Sua voz, suave e doce, lembra a francesa Francoise Hardy, só que a Mallu canta melhor do que ela", analisa.
Apesar de apenas ter a faixa 'Nossa canção' gravada, Luiz Ayrão quer lançar o trabalho ainda este ano. O cantor ainda revela que uma gravadora carioca tem "mais ou menos" o mesmo projeto.
Com mais de 40 anos de carreira musical, onde vendeu mais de dois milhões de discos, Ayrão também se dedica às letras.
"Estou com três romances no computador, baseados em fatos reais."
Um deles, segundo ele, se traceja pelo cômico, tendo como cenário um condomínio de "narizes em pé" na Tijuca.
Lançado em 2010, as memórias Meus Ídolos e Eu - Casos pitorescos dos bastidores da MPB também ganharão futuramente uma versão ampliada, já que ele "encorpora verões, não faço primaveras."

Fonte: Jornal da Paraíba

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mallu Magalhães lança novo clipe em parceria com a Hungry Man Projects e promete revolucionar a forma de se ver videoclipes.


Aconteceu hoje no Kinoplex Itaim o lançamento do novo clipe da Mallu Magalhães, “Velha e Louca”, porém, não foi um simples lançamento, mas sim uma ação feita pela artista e sua gravadora, Sony Music, em parceria com a produtora Hungry Man e o diretor Paulo Gandra, onde, pela primeira vez no Brasil, um videoclipe foi lançado com exclusividade em um cinema.
A partir dessa sexta-feira, dia 20, aqueles que forem assistir “As Aventuras de Tintim” em qualquer cinema da rede Kinoplex no país, se contemplarão com a exibição do maravilhoso clipe da Mallu antes do filme.
A ideia é transformar o cinema, com uma iniciativa inovadora, em uma plataforma de exibição de produtos de comunicação e entretenimento, aproveitando melhor as salas.
O projeto foi viabilizado pela Mobz, empresa especializada em desenvolvimento e distribuição de conteúdos especiais em cinema.
A gente conversou com a Mallu, Paulo Gandra e Armando Ruivo, o CEO da Hungry Man no Brasil. Confiram agora o que eles nos contaram.
Mallu Magalhães:
Como a moda, o estilo, influi na sua música e na sua pessoa?
Eu acho que caminha tudo meio junto assim, pelo menos pra mim, todas as possibilidades que eu consigo encontrar de me expressar, ou seja, de transformar em físico e palpável, uma coisa que eu tenho dentro de mim, um sentimento, alguma coisa assim, qualquer oportunidade, qualquer fresta, é uma possibilidade, então a moda pra mim é exatamente como o música, uma vontade de me mostrar, tirar de dentro de mim a minha essência e transformar em alguma coisa que comunique com o próximo. A moda é muita comunicação, é a comunicação não verbal, comunicação corporal, as roupas, as vezes a gente esquece, mas a palavra é muito pouco perto disso, então a moda pra mim é um complemento da música, da poesia, e elas caminham super juntas assim. Eu sou essa metamorfose, esse vulcãozinho dentro do meu coração, e eu cada hora to de um jeito e não deixo de fazer nada, por que essa diversidade, pluralidade assim de vocabulário que é a graça, que me faz talvez assim tão distinta, essa busca por mim mesma, e esse próprio desencontro comigo mesma me faz essa coisa diferente.
O que te influência na hora de compor?
Eu gosto muito de compor na praia assim, e a vez que eu descobri isso foi maravilhoso, por que eu fui à praia com a minha família e eu fiquei impressionada como eu compunha muito mais por lá, tipo, 10 vezes mais, eu fiz um monte de música, e percebi que tinha uma relação com o sol, o mar, aquele árido, tudo aquilo.
Como você definiria o seu amadurecimento na música e na sua vida?
Eu tenho tido a impressão de que a gente meio que é o que a gente passou, assim, a gente é um resultado das nossas experiências, do nosso caminho, das coisas que a gente escolhe, então eu tenho respeitado muito e tenho valorizado muito as impressões que eu tenho, as sensações que eu tenho, tipo, eu acho que eu devo ir por aqui, eu acho que eu devo fazer isso, eu tenho a impressão de que eu sou assim, sabe? Eu acho que a minha música tem retratado muito isso, tem mostrado que eu to meio que valorizando e desfrutando da existência autoral.
Como foi fazer o clipe com a Hungry Man? Como surgiu essa ideia de exibir no cinema? O que vocês esperam com a exibição do clipe em cadeia nacional de cinemas?
Bom, a experiência com a Hungry Man foi maravilhosa, eu espero fazer muitos outros trabalhos com eles, por que tanto na parte pessoal, na própria convivência, foi maravilhoso, e na parte profissional eles souberam direitinho me escutar e souberam realizar tudo dentro do possível, e eles se esforçam muito, eles são muito esforçados, e eu também, e isso também a gente tem em comum, esse amor pelo trabalho, eles tem muito amor pelo trabalho, e poxa, isso é maravilhoso, e eu acho que esse próprio amor, essa vontade de trabalhar, de exibir, de colocar pra frente, de mostrar, é que levou a essa ideia do cinema, e essa oportunidade maravilhosa de um cinema tão bacana, que é o Kinoplex, poder exibir em todo o país, nossa, é maravilhoso, eu to muito contente, to animadíssima.
Os fãs podem esperar alguma participação sua na nova turnê do Los Hermanos?
(Ela ri bastante antes de responder)
Não, não, não, não, minha única influência ali é a setlist, quem monta a selist deles sou eu.
Paulo Gandra:
Fale um pouco sobre o videoclipe pra gente, o processo de criação dele e a filmagem.
Então, em relação ao videoclipe, a intenção era fugir desse clichê de se contar uma história, como a gente vê na maioria dos clipes, que tem uma historinha com começo meio e fim, com um roteirinho, e a gente tinha uma meta, que era mostrar pro espectador a Mallu de um jeito que ninguém nunca viu, ela madura, crescida, sensual, bonita, extremamente fotográfica, fazendo charme pro espectador, e acho que esse desafio foi totalmente cumprido, então a ideia do clipe foi desenvolver em todos os enquadramentos de câmera sensações pro espectador, então, ao invés da gente ir pra um roteiro, com inicio, meio e fim, a gente falou “não, vamos desenvolver um clipe extremamente fotográfico, em que cada cena, cada enquadramento de câmera, remeta a uma sensação, remeta a uma lembrança pro espectador, lembre da vida dele”, então, a gente tinha como uma referência principal a Brigitte Bardot, uma referência bem francesa e charmosa, e eu acho que a gente conseguiu ser muito bem-sucedido nesse quesito no clipe, por que a Mallu cresceu de uma forma muito grande, tá extremamente fotográfica, extremamente charmosa e acho que o clipe ficou muito gostoso de se ver assim nesse ponto.
O que você espera com a exibição do seu trabalho em cadeia nacional?
Eu acho que é sempre legal você fazer uma ação inusitada, uma ação nova. Primeira vez que um clipe tá sendo estreado no cinema, numa mídia alternativa, e não no premeditado, que é uma MTV, um Multishow, e tudo mais, eu acho que pessoas que não estão acostumadas a entrar em contato com esse tipo de trabalho vão acabar entrando e acho que acaba sendo uma mídia espontânea muito bacana, tanto pra mim como diretor, como pra produtora, como pra Mallu também. Eu acho uma coisa super legal, uma coisa que vai começar a se tornar um hábito constante dentro do processo de videoclipes.
Armando Ruivo:
Como que surgiu a iniciativa de passar o clipe no cinema? Como que foi o brainstorming pra algo assim tão diferente, tão único?
Quando a gente tava vendo o filme em pós-produção, naquela salinha acústica, com monitor grande, a gente olhou e falou “gente, isso daqui é cinema”, né? Por que onde você tem uma imagem gigante, um som maravilhoso, onde as pessoas tão sentadas esperando ver algo diferente, isso é o cinema. Então essa quebrada nos meios tradicionais não significa que eles não vão estar lá, eles vão, mas vamos incluir o cinema nesse circuito de lançamento de videoclipe, por que você pega um consumidor, uma audiência, totalmente desarmada, por que ele tá aqui para receber a informação, diferente de quando você tá fazendo uma busca, querendo ver alguma coisa, então, a surpresa pra nós soa positivo e soa diferente. Você se apropriar de uma mídia, de lançar esse movimento, também é super bacana, por que você fala “por que ninguém nunca pensou nisso antes se faz tanto sentido? Será que tem algum problema?” e conversando com as gravadoras, conversando com os exibidores, problema nenhum, só faltou alguém querer fazer, então a gente ficou super feliz de inaugurar esse novo modelo de negócio, por que isso acaba se tornando um produto comercial pra Mobz (empresa que viabilizou a exibição em cinema, e que já trouxe os filmes do U2 e do Foo Fighters), ficamos felizes por ganhar uma exposição da artista e da produção, da nossa marca, e a Sony tá feliz da vida, que também tá divulgando o artista dela, então, esse casamento fez com que o cinema tivesse sentido.
Por que a escolha da Mallu para iniciar esse projeto?
A Mallu foi por que era o clipe que tava saindo pra lançar, fomos nós que produzimos o clipe dela, então o acesso com o empresário, com a gravadora, que tava justamente num momento de aprovação do clipe, foi o que tava a mão, mas isso não impede da gente produzir com outros artistas e colar outras marcas junto do circuito.
Como que foi a negociação com a Kinoplex e a escolha de “As Aventuras de Tintim” para ser o filme onde o clipe será exibido antes?
A gente procurou um filme que fosse estrear rapidamente, pra que a gente não perdesse o timing do lançamento, por que a gravadora tem um cronograma dos artistas, e o Tintim foi o filme que a gente percebeu que teria uma grande bilheteria e que vai ter um público a ver com o artista, né? Não é um filme violento, um filme 100% masculino, que os caras tão vindo pra ver briga, sangue, e vê a Mallu doce, cantando, causaria um ruído, então a escolha do filme também foi pensada pra que ficasse tudo harmonizado dentro do contexto do conteúdo.
Quais são os próximos projetos que vocês têm? Vocês podem liberar alguma coisa pra gente?
A gente tem bastante projeto na área de entretenimento, na indústria automobilística, no varejo, mas como eu te falei, a empresa tem 3 meses, então tem muita coisa sendo desenvolvida, tem coisa sendo finalizada, outras produzidas, então eu não posso dizer ainda nomes, marcas, por que tem contratos de sigilo, mas tem bastante coisa vindo ai.
Com a versão em 3D do “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” vindo ai, vocês estão planejando alguma coisa?
Sim, tem coisas pensadas já, mas não posso divulgar (tudo isso dando risada).
Só nos resta aguardar até o dia 10 de Fevereiro pra ver o que a Hungry Man está tramando, mas tendo em vista a qualidade do evento de hoje, deve ser algo incrível.
Foi muito interessante poder ver algo tão diferente e inovador, esperamos que cada vez mais os brasileiros tenham grandes ideias como essas. Desejamos aqui todo o sucesso do mundo para a fofa da Mallu, para o grande Paulo Gandra e para toda a genial equipe da Hungry Man.

Fonte: Blog Bate Macaco

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mallu Magalhães leva pai e sogra para assistir o show do namorado


A cantora prestigiou o som de Marcelo Camelo


Prestes a retomar as apresentações à frente do Los Hermanos e ainda em turnê com o show do disco “Toque Dela”, o cantor, compositor e multiinstrumentista Marcelo Camelo fez apresentação solo inédita no Auditório Ibirapuera, localizado dentro do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (13).
Mallu Magalhães leva pai e sogra para assistir o show do namorado - O Fuxico
O repertório, do show Voz e Violão, incluiu músicas suas gravadas por outros intérpretes renomados, como Maria Rita, Erasmo Carlos, Roberta Sá e Ivete Sangalo. Não ficam de fora músicas da antiga banda e da carreira individual de Camelo. Em comum, todas as canções são apresentadas em roupagem inédita, com o músico apenas na voz e no violão.
Mallu Magalhães leva pai e sogra para assistir o show do namorado - O Fuxico
Na plateia, a namorada de Marcelo Camelo, a cantora e compositora Mallu Magalhães, acompanhada por seu pai e pela mãe de Marcelo. Os três sorriram para os nossos fotógrafos.

Fonte: O Fuxico