quinta-feira, 18 de março de 2010

Um pouco palco, um pouco passarela

Mallu Magalhães inicia a turnê de seu segundo disco em São Paulo e ataca de estilista para definir o figurino da banda


Thiago Roque
Agência BOM DIA

Aos 17 anos, com dois discos elogiados por crítica e público, shows pelo país e exterior e a segunda turnê prestes a largar pelo Brasil, o que mais Mallu Magalhães quer da vida?

Simples: ela quer fazer moda.

E moda mesmo, no sentido fashion da palavra – tanto que, para os shows de seu novo disco ("Mallu Magalhães"), que têm ponto de partida nesta sexta-feira, no Auditório Ibirapuera, a jovem cantora assina o visual de seus "meninos": Kadu Abecassis (guitarra), Jorge Moreira (bateria), Thiago Consorti (baixo) e Andre Lima (teclado). "Eu e os rapazes pensamos em um visual que desse uma unidade à banda, mas sem perder a personalidade de cada um deles", explica Mallu, por telefone, ao BOM DIA.

Assim, depois de uns rascunhos da cantora e algumas visitas ao shopping com a banda (no melhor estilo "dia de príncipe"), os "meninos" sobem ao palco de terno chumbo, gravata estilo anos 1960, camisa lisa e – como não poderia deixar de ser – tênis. "A idéia desse figurino foi acompanhar o som do novo disco, mais maduro, até um pouco mais sério, mas ainda com a nossa cara", avisa a cantora.

Croqui do figurino desenhado por Mallu para a sua banda no novo show


Primeira
É a primeira vez que Mallu vai incluir figurino em seus shows – assim também como cenário, feito por Fábio Delduque, a quem não economiza elogios. "Fábio é um grande amigo. Além disso, ouviu bastante o disco para pensar na cenografia."

Porém, se depender dela, não será a última, já que a moda parece ter entrado de vez para a lista de interesses da cantora. "Sempre me interessei muito por moda e, nos últimos tempos, isso ficou mais forte. Gostaria até fazer disso uma segunda profissão", adianta a jovem – já de olho em cursos livres que vão de desenhos de modelo a jornalismo de moda.

Agora, se os meninos já têm seu figurino decidido, Mallu faz mistério sobre o visual que deverá vestir durante as apresentações. "Eu vou sempre com uma roupa diferente", desconversa. Mas tem algo que não falta no seu guarda-roupa e que você vai levar para os palcos, Mallu? "O que não pode faltar é um salto alto e uma Havaianas, para eu ficar trocando durante o show", ri a jovem.

A menina, como sempre, fazendo moda.
A cantora faz pose em foto de divulgação do novo trabalho: paixão pela moda (Foto: Divulgação)

Primeiro show terá convidados
A nova turnê da cantora vai levar ao público canções do segundo disco, "Mallu Magalhães", lançado ano passado e que mescla do folk rock ao ska, da tradicional MPB ao estilo sem-classificação que catapultou Mallu da internet ao ponto de revelação musical – assim, devem surgir no set list "My home is my man", "Shine Yellow" e "O Herói e o Marginal", além dos sucessos "Tchubaruba", "J1" e "Vanguart".

Para esse primeiro show, a cantora recebe dois convidados especiais: o cantor e namorado (sim, eles continuam juntos) Marcelo Camelo e a e banda Jennifer Lo-Fi – ambos participaram da gravação do segundo CD.

Mallu Magalhães
Nesta sexta, às 21h. No Auditório do Ibirapuera (avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera). Ingressos a R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). Informações pelos sites http://www.auditorioibirapuera.com.br/ ou http://www.ticketmaster.com.br/ ou pelo telefone 2846-6000. Livre.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário