terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cenário perfeito para as baladas

Tendo o mar como pano de fundo, Mallu Magalhães gravou ontem clipe de canção de seu novo disco, em Florianópolis



Por Fábio Bianchini

No show do último sábado na festa de inauguração da árvore de Natal na Beira-Mar Norte, Mallu Magalhães foi informada de que ainda tinha tempo. Como já havia tocado todas as músicas previstas, resolveu interpretar, só com o violão, É Você que Faz, balada delicada que no novo disco é acompanhada por arranjo de cordas.

A inclusão repentina da música, que quase nunca faz parte dos shows, é daqueles detalhes que nos lembra: ela ainda tem 17 anos e sua carreira mal completou o segundo. Às vezes é fácil esquecer, afinal, só em Florianópolis foi o quarto show dela.

– É difícil a gente tocar ela, porque geralmente é festival, evento maior, o pessoal quer coisa mais agitada. Mas vi que o público estava atento. O engraçado é que era uma programação eclética, então seria bem o tipo do dia para ficar de fora – diz.

Desta vez, ela aproveitou a passagem por Santa Catarina para gravar o primeiro videoclipe do novo disco, da música Shine Yellow, no Costão do Santinho, ontem pela manhã.

– A gente procurava um lugar de praia, assim meio paradisíaco mesmo, mas também com estrutura e segurança para o equipamento. O pessoal da Zepelim (produtora de vídeo) sugeriu que fosse em Florianópolis e a gente tinha o show marcado, então aproveitamos.

Apesar de definir-se como “não rígida, mas caprichosa” e gostar de dar atenção a todos os detalhes, ela diz que participou pouco da concepção do clipe, pois estava envolvida com a promoção do disco, recém-lançado. O diretor é Rodrigo Pesavento, o mesmo de Vanguart, que faz parte do primeiro disco.

– Eu falei pra eles que queria pular numa piscina de plástico e aí sair no mar, arrumaram uma piscininha sem o fundo. Eu tenho que tomar cuidado com o que eu peço, porque eles fazem mesmo, é ótimo – conta.

Ontem foi o segundo dia de tomadas de imagens, na piscina do resort. Enquanto a cantora saltava repetidas vezes na água repleta de balões junto a um fundo amarelo, na piscina ao lado uma seleção de músicas românticas embalava uma aula de hidroginástica. No domingo, na praia, ela contou com vários figurantes locais, recrutados poucas horas antes em uma festinha na Célula, o mesmo lugar do primeiro show florianopolitano de Mallu.

– Combina bem com a música, todo mundo dançando e cantando no mar. É até meio hippie – brinca.


Créditos:
Renata Porto

Um comentário: